Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Enoque viu a apostasia da IASD

(Mais alterações... ) Enoque viu o estado corrupto do mundo, no tempo em que Cristo aparecesse pela segunda vez, ou seja, que haveria uma geração jactanciosa, presumida, voluntariosa, negando o único Deus e o Senhor Jesus Cristo, pisando o sangue de Cristo, e desprezando a obra expiatória".

“De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” Hb. 10:29.


“Por meio de santos anjos Deus revelou a Enoque Seu propósito de destruir o mundo por um dilúvio, e também lhe revelou amplamente o plano da redenção. Pelo Espírito de Profecia levou-o através das gerações que viveriam após o dilúvio, e mostrou-lhe os grandes acontecimentos ligados à segunda vinda de Cristo e ao fim do mundo. 

Enoque estivera perturbado com respeito aos mortos. Parecia-lhe que os justos e os ímpios iriam para o pó juntamente, e que este seria o seu fim. Não podia ver a vida do justo além da sepultura. Em visão profética foi instruído com relação à morte de Cristo, e foi-lhe mostrada a Sua vinda em glória, acompanhado por todos os santos anjos, para, da sepultura, resgatar o Seu povo. Viu também o estado corrupto do mundo, no tempo em que Cristo aparecesse pela segunda vez, ou seja, que haveria uma geração jactanciosa, presumida, voluntariosa, negando o único Deus e o Senhor Jesus Cristo, pisando a lei, e desprezando a obra expiatória. Viu os justos coroados de glória e honra, e os ímpios banidos da presença do Senhor, e destruídos pelo fogo.” Patriarcas e Profetas, págs. 85,86.

A Enoque foi permitido antever as últimas cenas no mundo, antes da 2ª vinda de Jesus Cristo. Entre os detalhes descritos destaca-se a negação do único Deus verdadeiro e do Senhor Jesus Cristo, por parte de uma geração jactanciosa, presumida, voluntariosa.

É importante compreendermos que este facto pressupõe que essa mesma geração, anteriormente confessou o único Deus verdadeiro e ao Senhor Jesus Cristo. Podemos notar o episódio em que Pedro negou o Seu Mestre (Mat. 26:69-75). Pedro amava a Cristo, mas pouco a pouco, o orgulho e egoísmo tomaram conta do seu coração. Foi assim que no momento de prova, ele vacilou e negou a Jesus Cristo. No entanto, sabemos que se arrependeu, e de novo voltou à comunhão com o Pai e com o Filho. Mas esta geração mencionada anteriormente, e que apresenta as mesmas fraquezas de Laodiceia (Ap. 3:15-17), não se arrependeu, e por isso foi vomitada e rejeitada.

Quem é esta igreja?!
Que igreja durante os seus primórdios permaneceu firme ao único Deus verdadeiro e ao Senhor Jesus Cristo e posteriormente o negou?!

Não há dúvidas!
Essa igreja apóstata é a igreja adventista do sétimo dia, a qual não só negou ao único Deus verdadeiro e ao Senhor Jesus Cristo, ao aceitar a trindade, (adoração ao sol e ao próprio Satanás), como também pisou a lei, transgredindo todos os mandamentos, e ainda rebaixou a expiação de Cristo, colocando-a a um nível meramente humano, desprezando o sacrifício e sangue de Cristo. (Ver: http://www.adventistas.com/biz/cartas_andreasen/page6.htm)

Antes de continuar, quero mencionar o facto de que existe uma diferença significativa entre o texto do Patriarcas e Profetas apresentado anteriormente, e a frase original do Spiritual Gifts, vol. 3., pág. 55, 56.



Enquanto no primeiro livro mencionado lemos “uma geração jactanciosa, presumida, voluntariosa, negando o único Deus e o Senhor Jesus Cristo, pisando a lei, e desprezando a obra expiatória”, no segundo, o original, em lugar de pisando a lei, podemos ler “pisando o Seu sangue”.

Parece-me estranho terem mudado estas palavras, já que são coisas completamente distintas!
( Ver: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/maos-criminosas-parte-2.html)


No entanto, prefiro aceitar a frase tal qual ela se encontra em Spiritual Gifts, ainda que não exista da outra forma um erro em si mesma, mas porque é assim que foi escrita a frase original, e existe uma maior coerência semântica; além disso, parece-me ser uma clara alusão ao seguinte verso:

“De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” Hb. 10:29.

De facto, o sangue de Cristo tem sido pisado e profanado, pela igreja adventista do sétimo dia, por sua apostasia e traição à aliança de Deus com Seu povo. Pelas novas (falsas) doutrinas, em que não reconhecem que Jesus tomou a nossa natureza com todas as paixões inerentes ao homem sem, no entanto, ter manifestado qualquer inclinação ao pecado. Tal ideia é repugnante, pois coloca Jesus, o nosso Salvador e Modelo, numa posição mais vantajosa que a nossa, e portanto ineficiente para nos libertar do pecado na posição em que estamos. Por outro lado, afirmam que Jesus, o Filho de Deus, não morreu de facto, mas apenas o ser humano Jesus. Isto é esoterismo, espiritismo, anticristo, e degrada completamente a expiação de Cristo, e coloca o Seu sangue ao mesmo nível que o de qualquer outro ser humano.

Na continuação quero mencionar algumas frases interessantes que também encontrei em Spiritual Gifts, vol. 3, nas págs. 85, 86, respectivamente (After the Flood), que descrevem as cenas prévias à destruição final dos ímpios, e que por estranho que seja, não as consegui encontrar nem no Patriarcas e Profetas, nem no relato paralelo de O Grande Conflito:

 
Neste primeiro parágrafo, o contexto é o de quando Satanás reúne a vasta multidão dos ímpios, fazendo-lhes crer que é possível tomar a cidade Nova Jerusalém. Então vem a seguinte frase que quero destacar:

“…que eles [os ímpios] podem guerrear com eles [os justos que se encontram no interior da cidade], e destronar DEUS e Seu FILHO JESUS CRISTO, e tomarem o trono e ocupar a cidade….”

Ou seja, para que Satanás tomasse o trono (se isso fosse possível), bastaria destronar o Pai e o Filho… ninguém mais!

Neste segundo parágrafo, o contexto refere os ímpios a contemplar a glória de Cristo em Seu trono, e a gloriosa multidão de redimidos com sua coroas e faces radiantes. Contrariamente a estes últimos, os ímpios encontram-se completamente desesperados pois sabem que estão para sempre perdidos. A primeira frase que quero destacar é esta:

“…e eles gemem em angústia ao perceberem que escolheram uma vida de rebelião contra DEUS, e JESUS CRISTO seu Salvador….”

Estas duas frases demonstram bem, mais uma vez, que não existe um 3º ser divino diferente do Pai e de Seu Filho Jesus Cristo, como tenho amplamente demonstrado, e que uma trindade ou divindade triúna é completamente falsa. Em relatos como este, seria um desprezo ao Espírito Santo, se este fosse como muitos erradamente pensam ser, uma 3ª pessoa diferente do Pai e do Filho.
A frase seguinte demonstra bem o espírito dos adventistas do sétimo dia nominais:
“Então, muitos dos que professaram ser seguidores de CRISTO, mas que não honraram DEUS em suas vidas, enumeraram suas boas acções quando viveram sobre a terra, e rogam para serem admitidos dentro da cidade. Eles alegam que os seus nomes estavam nos livros da igreja…. Cristo responde, os vossos casos foram decididos. Os vossos nomes não se encontram inscritos no livro da vida. Vocês professaram crer no meu nome, mas pisaram a lei de DEUS.”
Pensam que por terem seus nomes escritos nos livros da igreja, e por praticarem “boas obras” se salvarão, no entanto, estão pisando aos pés a lei de Deus. Os seus nomes não estão por isso inscritos no livro da vida.

E de nós, que será?
Atentemos pois para a verdade, enquanto se pode achar, não aconteça que estejamos entre o número daqueles que, professando-se adventistas do sétimo dia, se acharão perdidos naquele dia, ao lado dos assassinos e ladrões, e do próprio Satanás…
“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.” Jr. 8:20.

“Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas.” Prov. 1:15.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.