Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

sábado, 16 de outubro de 2010

Milagre do século XXI?! Ecumenismo...

Milagre?! Não me parece tanto um milagre, mas uma “boa jogada” política, uma história muito bem montada que emocionou o mundo. Mais estranho ainda é que nesta “conspiração da mina” entra em acção um pastor adventista que liderou as orações pelos 33 mineiros, Carlos Parra, “ha sido clave en este… proceso de rescate”!!!! Só falta haver uma aparição na mina de San José, ou quem sabe, no culto ecuménico de domingo!


“Se consuma el milagro: salen los 33 mineros; estalla el júblio en Chile y en el mundo”
Não faz sentido toda a euforia e “algazarra” mediática internacional, nem mesmo no Chile, pelo pressuposto “Milagro Del Siglo XXI”, como pude ler no jornal “OJO Noticias”!


Milagre?! Não me parece tanto um milagre, mas uma “boa jogada” política, uma história muito bem montada que emocionou o mundo. A vida é um milagre de Deus, e se foi um milagre, louvado seja Deus, e que bom poderem estes 33 homens estarem sãos e salvos junto de suas famílias!

Mas, e os mineiros que se têm salvo em outras minas, e tantos outros casos de pessoas que têm sobrevivido perante dificuldades bem maiores?! Perante esta notícia, parece-me estranho a considerável quantidade de problemas em minas, verificada e apresentada pelos meios de comunicação, durante o ano de 2010.

Parece-me de igual modo estranho a enorme quantidade de catástrofes "naturais", bem como outros acontecimentos fora do comum e diversos relatos de "milagres" que foram noticiados um pouco por todo o mundo durante este ano. Fico a pensar seriamente em “arranjos”, que deram destaque a este último evento por razões ainda não completamente discernidas.

Se isto é um milagre, então em África existem muitos e maiores milagres, pois quantas crianças resistem durante anos comendo escassamente! Estes mineiros não apresentavam um rosto de quem passou fome ou dificuldades.

É um contra-senso chamar heróis a estes homens
 (http://www.lacuarta.com/noticias/cronica/2010/10/63-85090-9-heroes-de-la-mina-volveran-de-a-poquito-a-gritar-viva-chile.shtml) e ao mesmo tempo dizer que foi um milagre. Não estavam eles num abrigo subterrâneo, com melhores condições de sobrevivência que aquelas que muitos desgraçados têm por esse mundo fora?!

É no mínimo estupidez, e no máximo oportunismo político ou “jogo” de interesses, que a nível mundial surjam convites e prémios para este homens, tais como dinheiro, iPads, convites para jogos de futebol! Mas onde é que já se viu uma coisa destas?!

“Mineiros recebem convites de todo o mundo

A sobrevivência dos mineiros chilenos está a inspirar gestos de solidariedade de todo do mundo. Os 33 homens já receberam convites para visitarem os estádios do Real Madrid e do Manchester United, e ofertas de férias nas ilhas gregas. Mineiros recebem convites de todo o mundo.” http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Mineiros-recebem-convites-de-todo-o-mundo.rtp&headline=20&visual=9&article=383586&tm=7

O mundo enlouqueceu?! Afinal quem é que fez o milagre, foram os 33 mineiros?! Quando Jesus andou aqui nesta terra, os beneficiados de milagres não recebiam prémios, mas apresentavam uma oferta de gratidão a Jeová.

Mas existem ainda alguns detalhes que me fazem crer que tudo não passou de uma montagem preparada pelas sociedades secretas. Terá sido ao acaso o número de 33 mineiros?! Este é o número do último grau da maçonaria. Terá sido por acaso que os sobreviventes subiram na cápsula “Fénix 2”? Fénix é uma alusão a Satanás. Foi o príncipe das trevas que “resgatou” estes 33 homens que saíram do “abismo”? Será isto um sinal de que o “inimigo” se prepara para operar maravilhas na terra (Apo. 9:11; 13:13)?!

Reparem na t-shirt de um dos mineiros que saíu das “profundezas da terra”:



“Gracias Señor!” Qual Senhor?? Baal! Um homem voltado para o sol, uma estrela voltada ao contrário… Isto não é senão adoração ao sol, e ao próprio Satanás. Isto não é senão uma trama em favor do estabelecimento da lei dominical. Ellen White descreve que os “milagres” que foram efectuados no passado a fim de promulgar e confirmar a lei dominical na igreja cristã primitiva, se realizarão também no tempo do fim:

“Com o firme estabelecimento do papado, a obra da exaltação do domingo continuou. (…) Recorreu-se também aos milagres. (…) Fez-se então o apelo para que padres e ministros, reis e príncipes, e todo o povo fiel, “empregassem os maiores esforços e cuidado a fim de que o dia [domingo] fosse restabelecido à sua honra e, para crédito do cristianismo, mais dedicadamente observado no futuro. …” - Discurso em Seis Diálogos Sobre o Nome, Noção e Observância do Dia do Senhor, de T. Morer.” (…)

A ausência de autoridade escriturística para a guarda do domingo ainda ocasionava não pequenas dificuldades. O povo punha em dúvida o direito de seus instrutores de deixarem de lado a positiva declaração de Jeová: "o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus", para honrar o dia do Sol. A fim de suprir a falta de testemunho bíblico, foram necessários outros expedientes. (…) Referia-se que pessoas que trabalharam além da hora indicada [ou seja pessoas que trabalharam durante o domingo, o que havia sido proibido por uma lei], foram atacadas de paralisia. Certo moleiro que tentou moer o trigo, viu, em lugar da farinha, sair uma torrente de sangue, e a mó ficar parada apesar do forte ímpeto da água. Uma mulher que pusera massa de pão ao forno, achou-a crua quando foi tirada, embora o forno estivesse muito quente. Outra que tinha massa preparada para cozer à hora nona, mas resolvera deixá-la de lado até segunda-feira, encontrou-a no dia seguinte transformada em pães e estava cozida pelo poder divino. Um homem que cozeu o pão depois da hora nona no sábado, achou, ao parti-lo na manhã seguinte, que do mesmo saía sangue. Por meio de tais invencionices absurdas e supersticiosas, esforçaram-se os defensores do domingo por estabelecer a santidade deste. - Anais, de Roger de Hoveden. (…)

Estes relatos do passado revelam claramente a inimizade de Roma para com o sábado legítimo e seus defensores, e os meios que emprega para honrar a instituição por ela criada. A Palavra de Deus ensina que estas cenas devem repetir-se, quando os católicos romanos e protestantes se unirem para a exaltação do domingo. (…)

Nos acontecimentos que ora estão a ocorrer, percebe-se rápido progresso no sentido do cumprimento da profecia. Com os ensinadores protestantes há a mesma pretensão de autoridade divina para a guarda do domingo, e a mesma falta de provas bíblicas, que há com os chefes papais que forjaram os milagres para suprir a falta do mandamento de Deus. A afirmação de que os juízos divinos caem sobre os homens por motivo de violarem o repouso dominical, será repetida. Já se ouvem vozes neste sentido. E o movimento para impor a observância do domingo está rapidamente ganhando terreno.

A sagacidade e astúcia da Igreja de Roma são surpreendentes. Ela sabe ler o futuro. Aguarda o seu tempo, vendo que as igrejas protestantes lhe estão prestando homenagem com o aceitar do falso sábado, e se preparam para impô-lo pelos mesmos meios que ela própria empregou em tempos passados. (…)

A linha de separação entre cristãos professos e ímpios é agora dificilmente discernida. Os membros da igreja amam o que o mundo ama, e estão prontos para se unirem a ele; e Satanás está resolvido a uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa arrastando-os todos para as fileiras do espiritismo. Os romanistas, que se gloriam dos milagres como sinal certo da verdadeira igreja, serão facilmente enganados por este poder operador de prodígios; e os protestantes, tendo rejeitado o escudo da verdade, serão também iludidos. Romanistas, protestantes e mundanos juntamente aceitarão a forma de piedade, destituída de sua eficácia, e verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado.” O Grande Conflito, págs. 580-585, 593.

(Para ler os dois capítulos de onde foram tiradas estas frases ir a
 http://oconflitodosseculos.blogspot.com/2010/02/ameaca-consciencia.html;


Pastor adventista liderando culto ecuménico

O mais estranho nesta história, é que nesta “conspiração da mina” entra em acção um pastor adventista que liderou as orações pelos 33 mineiros, Carlos Parra, “ha sido clave en este… proceso de rescate”!!!!

“Pastor de la iglesia Adventista lidera oraciones en la mina San José

12/Octubre/2010 - 19:30

El pastor de la Iglesia Adventista, Carlos Parra, lidera las oraciones por los 33 mineros atrapados a 700 metros bajo tierra, junto a sus familiares, para que el operativo de rescate sea todo un éxito.

Además el pastor Parra va a liderar la última vigilia que se realizará en la mina san José esta noche, a la espera que el rescate de los mineros termine.

Ha sido una jornada extenuante pero reconfortable ya que hemos dado ayuda espiritual a los mineros y sus familiares cuando lo han solicitado, aseveró el pastor Carlos Parra.

El pastor junto a otros miembros de la iglesia adventista de Copiapó han realizado las vigilias cada noche junto a los familiares de los mineros.

Queremos agradecer a todos los cristianos que han estado orando a lo largo de Chile, nos han entregado sus fuerzas y fortaleza para seguir y en especial agradecer al Pastor Parra que ha sido clave en este proceso, señaló Héctor Ticona padre de Ariel Ticona, uno de los mineros atrapados a 700 metros de profundidad.

La iglesia Adventista del Séptimo Día llevará a cabo este próximo domingo un culto de acción de gracias junto a todas las autoridades que estuvieron presentes en todo el proceso de rescate. El culto será ecuménico y será presidido por el pastor Carlos Parra.”


Cheira-me a “esturro”!

Quer dizer que a igreja adventista do 7º dia, no Chile, neste próximo domingo, estará não só participando num culto ecuménico, como presidirá ao mesmo, pelo pastor Carlos Parra?!

Não só católicos e protestantes estão unidos em favor do domingo, como também a própria igreja adventista do sétimo dia, se está a unir a eles nesta campanha. E tudo isto por meio de aparentes milagres! Isto é o cumprimento exacto do que pudemos ler nas frases de Ellen White, sendo que, até o professo povo de Deus se corrompeu e se tornou parte de Babilónia.

33 mineiros resgatados numa cápsula Fénix 2, um pastor adventista dirigindo as orações durante o processo de resgate, o qual também amanhã, domingo, vai dirigir um culto ecuménico. Que quer isto tudo dizer?

Que se calem de uma vez por todas aqueles que negam o envolvimento desta igreja com o ecumenismo. Contra factos não há argumentos! É a igreja católica que está dirigindo a igreja adventista do 7º dia…

(ver: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2010/08/fe-e-liberdade-religiosa.html;
http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2010/08/iasd-e-ecumenismo.html)

As universidades adventistas estão até mesmo procurando receber a acreditação dos jesuítas em vez da que vem do céu:

“Busca SETAI acreditación de la ATS

Personal de la Asociación de Escuelas de Teología visitó la UM como parte del proceso de acreditación del Seminario Teológico Adventista Interamericano, al cual pertenece la Facultad de Teología.


El Seminario Teológico Adventista Interamericano (SETAI), al cual pertenece la Facultad de Teología de la UM, busca alcanzar la Membresía Acreditada por parte de la Asociación de Escuelas de Teología (ATS).

Por tal motivo, los doctores Gary Riebe-Estrella y José Lavastida, miembros del personal de dicha asociación, visitaron la institución el 20 de julio del 2010.”


É preciso notar que os homens de destaque na foto são católicos proeminentes:

Gary Riebe-Estrella é professor de teologia práctica e ministérios hispânicos.

José I. Lavastida Doutor en teologia católica y professor-reitor do seminário jesuíta-católico de “Notre Dame Seminary”. http://www.nds.edu/rector.htm.

Que desgraça. Só falta haver uma “aparição” na mina de San José, ou quem sabe, no culto ecuménico de domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.