Se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é do Altíssimo, não podereis desfazê-la. (Actos 5:38,39).


"Aquele que deseja conhecer a verdade, deve estar disposto a aceitar tudo o que ela revela. Não pode ter nenhuma transigência com o erro. Ser vacilante e morno para com a verdade, é preferir as trevas do erro e a ilusão satânica." O Desejado de Todas as Nações, (cap. O Sermão da Montanha) pág. 257.

Lê o artigo: "Novas Verdades", (http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2011/02/novas-verdades.html
)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Culto a Baal... ainda existe!

Os sacerdotes de baal sacrificavam ao sol, lua e estrelas (ver Testimonies, vol. 3, p. 263.2). Deus havia advertido Israel para não adorar o sol, a lua ou as estrelas (Deut. 4:15-20; 17:2- 5), mas Israel recusou escutar e uniu-se a baal (Juízes 10:6,10; 2 Reis 23:4-5). Salomão negligenciou as advertências de Deus e conduziu Israel à adoração do sol, lua e estrelas, e isso constituía o culto a baal. Assim, a palavra "abominação" significa idolatria, porém mais corretamente, adoração a baal. Que significado tem a adoração de baal para nós?
O principal símbolo do culto a baal é o sol (ver O Grande Conflito, p. 583.9). O culto ao sol tem existido desde o tempo de Ninrode. O principal dia de adoração do sol é o domingo, ou o dia de baal--o dia do sol (ver The Antichrist 666 [O Anticristo 666], pelos Reparadores de Brecha, p. 48).” http://br.geocities.com/robertsessler/introducao.htm

“Sim, Baal era deus da chuva, do trovão e da fertilidade do solo. Nada mais conveniente para um povo que vivia da agricultura. Para os cananeus, a chuva era o sêmen de Baal caindo sobre a terra, tornando-a fértil, como um homem torna fértil uma mulher com o seu sêmen.
Para os cananeus, Baal era o senhor do tempo; ele fazia chover, trovejar ou fazer sol. Ele era adorado principalmente nos montes, ou lugares altos. (…)
Com a idéia do sêmen de Baal caindo sobre a terra em forma de chuva, os cultos a Baal centravam-se na atividade sexual. A religião cananéia era grosseiramente sexual e perversa porque requeria no culto o serviço de homens e mulheres prostitutos disponíveis como sacerdotes; a pessoa para adorar a Baal tinha que copular com um ou vários desses sacerdotes.” Ver: http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/baal-3-o-deus-pagao/

“Os templos de Baal e Astorete eram comumente próximos. Sacerdotisas eram prostitutas dos templos. Sodomitas eram homens da mesma espécie que também agiam nos templos. Existiam outros deuses cananeus e o culto a eles consistia em orgias.” http://br.geocities.com/osantodeisrael/artigos/deusescananeus.htm

“Para o culto ao Sol... (…) Os membros devem estar nus, e os pés calçados de sandálias.” http://caminhodomeio.wordpress.com/2008/03/21/o-culto-ao-sol/

Agora comparem o que acabamos de ler com as palavras de Chris Rice que são citadas na pág.16 da revista adventista de Setembro 2009: “O verdadeiro culto de adoração a Deus não é enfeitarmos as nossas palavras, os nossos órgãos vocais e o nosso corpo para O impressionarmos com as nossas pessoas. A verdadeira adoração é comparecermos despidos (nus, sem adornos) diante de Deus.” Coincidência ou astuciosa infiltração do panteísmo?!


Panteísmo e Sensualidade

Ora tudo isto não é senão uma forma de panteísmo, o qual já se introduziu no nosso meio, e acerca do qual Ellen White nos advertiu:
“Já se estão infiltrando entre nosso povo ensinos espiritistas, que solaparão a fé dos que lhes derem ouvido. A teoria de que Deus é uma essência que penetra toda a Natureza, é um dos mais sutis artifícios de Satanás. Representa falsamente a Deus e é uma desonra para Sua grandeza e majestade.
As teorias panteístas não são sustentadas pela Palavra de Deus. A luz de Sua verdade mostra que essas doutrinas são instrumentalidades destruidoras das almas. As trevas são o seu elemento, a sensualidade, a sua esfera. Satisfazem o coração natural, e favorecem a inclinação. A separação de Deus é o resultado de sua aceitação. (…)
Estas teorias, seguidas até à sua conclusão lógica, derribam toda a organização cristã. Removem a necessidade da expiação e fazem do homem o seu próprio salvador. (…) Vi as consequências desses fantasiosos pontos de vista acerca de Deus, na apostasia, espiritismo e amor livre. A tendência para o amor livre, que esses ensinos encerram, estava tão disfarçada que a princípio era difícil tornar claro o seu verdadeiro carácter. Até que o Senhor mo apresentou, eu não sabia como denominá-lo, mas fui instruída a chamá-lo amor espiritual não santificado.” Testemunhos Selectos, vol. 3, págs. 269, 270.

O Caminho do Meio

A adoração ao sol encontra-se entre as muitas filosofias e religiões orientais as quais estão muito interligadas entre si, e que são denominadas como o caminho do meio, baseando-se muito em ideias tais como o equilíbrio da vida e das forças, no esforço próprio para alcançar a perfeição e na força interior. Estas filosofias são muito perigosas e completamente destituídas de verdade.
http://caminhodomeio.wordpress.com/2008/03/21/o-culto-ao-sol/

Acerca da adoração ao sol na igreja adventista do sétimo dia, consulta o artigo (IMPORTANTE!): http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/08/adoracao-ao-solentre-o-professo-povo-de.html

Há algum tempo atrás alguém me contou que um determinado pastor ensinou que existe a verdade e o erro, e que temos de chamar as pessoas que estão no erro para o meio dos dois, para os poderem conhecer, comparar e decidir o que querem escolher. Nesta questão não existe meio-termo, ou equilíbrio, e o que as pessoas que estão no erro precisam, é que se lhes apresente a verdade, e assim estarão aptas a decidir, ou continuar no erro ou escolher o caminho da verdade.

"A alma que se rende a Cristo... é inexpugnável aos assaltos de Satanás. Mas a menos que nos entreguemos ao domínio de Cristo, seremos governados pelo maligno. Temos inevitavelmente de estar sob o domínio de um ou de outro dos dois grandes poderes em conflito pela supremacia do mundo. Não é necessário que escolhamos deliberadamente o serviço do reino das trevas para cair-lhe sob o poder. Basta negligenciarmos fazer aliança com o reino da luz. Se não cooperarmos com os instrumentos celestes, Satanás tomará posse do coração e torná-lo-á morada sua." - O Desejado de Todas as Nações, págs. 323, 324.

Pessoa alguma pode ocupar uma posição neutra; não há classe neutra que nem ama a Deus nem serve ao inimigo da justiça. Cristo deve viver em Seus instrumentos humanos, e operar mediante suas faculdades, e agir por meio de suas aptidões. A vontade deles precisa estar submissa a Sua vontade; eles devem agir com o Seu Espírito. Então, não mais vivem eles, mas Cristo é que neles vive. Aquele que não se entregou inteiramente a Deus, acha-se sob o controle de outro poder, escutando outra voz, cujas sugestões são de caráter inteiramente diverso. Um serviço pela metade coloca o agente humano do lado do inimigo, como bem-sucedido aliado dos exércitos das trevas. Quando homens que se dizem soldados de Cristo se empregam na confederação de Satanás, e ajudam o seu lado, demonstram-se inimigos de Cristo. Traem sagrados depósitos. Formam um elo entre Satanás e os verdadeiros soldados, de modo que, por meio desses instrumentos, está o inimigo operando continuamente para roubar o coração dos soldados de Cristo.” O Maior Discurso de Cristo, pág. 94.

(continua em: http://1assimdizosenhor.blogspot.com/2009/09/abominacao-da-desolacao-o-sinal-de-fuga.html )

Sem comentários:

Enviar um comentário

A ansiedade é cega, e não pode discernir o futuro; mas o Filho do Altíssimo vê o fim desde o começo. Em toda dificuldade tem Ele um caminho preparado para trazer alívio. Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor, modos de que nada sabemos. Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra do Altíssimo o supremo objetivo, hão de ver desvanecidas as perplexidades, e uma estrada plana diante de seus pés. (DTN, pág. 273).


Btn_blue_122x44
"Conquanto Yahuh possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de Yahushua, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.







Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).


Precisam-se...

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."


Ellen White, Educação, pág. 57.




É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz. Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.